sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Agaphantus( Agapanto)

 Agapanto  planta ornamental de inúmeras variedades Nativa do Sul da África, que floresce em pequenas flores azuis, em geral florescem no mes de setembro a março.




                                                 Imagens retiradas da internet.

sábado, 22 de dezembro de 2012

Flor do Natal (Bico de Papagaio)

A poinsétia, também designada pelos nomes de bico-de-papagaio, rabo-de-arara e papagaio, cardeal, flor-do-natal, ou estrela-do-natal é uma planta originária do México, onde é espontânea.É uma planta muito utilizada para fins decorativos, especialmente na época do Natal, devido às suas folhas semelhantes a pétalas de flores vermelhas. Como é uma planta de dia curto, floresce exatamente no solstício de Inverno que coincide com o Natal.


                                             
                                               Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 
   Desejo a vocês um Feliz Natal, cheio da presença de Jesus, união,paz, fraternidade e amor.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Amor Perfeito (Viola tricolor) Flores


                                Otima dica para lembrança essas mudinhas de Amor Perfeito

                       


Amor-perfeito (Viola tricolor) é uma flor bienal selvagem eurasiático. É uma pequena planta rasteira que atinge no máximo 15 cm de altura, com flores de cerca de 1,5 cm de diâmetro. Ela cresce nos prados e nas fazendas abandonadas, principalmente em solos ácidos ou neutros. É geralmente encontrado onde tem sombra parcial. Floresce de abril a setembro. As flores podem ser roxo, azul, amarelo ou branco. É hermafrodita e autofértil, polinizada pelas abelhas.As flores têm sido usadas para fazer corantes amarelo, verde e azul-esverdeado, enquanto as folhas são usadas para fazer um indicador químico.Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

sábado, 8 de dezembro de 2012

Chá de bebê (Baby Shower)




 Chá de bebê   e uma celebração onde os futuros pais reune a familia e amigos e recebem presentes para o seu bebê que esta chegando! Algumas inspirações para este momento tão especial

Dália (Dahlia) Flores

Dahlia, nome comum dália, é um género botânico pertencente à família Asteraceae. É uma herbácea de porte médio, perene. Quando adulta, a planta chega a atingir até 1,50 m.
É originária do México, onde é muito popular. Os índios daquela região foram os primeiros a cultivar dálias, ainda no período do império Asteca. Por volta do final do século XVIII, o diretor do Jardim Botânico de Madri encantou-se com a flor, durante uma visita ao México. Foi o suficiente para que a dália atravessasse o oceano e chegasse à Europa, onde se adaptou muito bem ao clima temperado.
Hoje, graças ao surgimento de vários híbridos, podemos encontrar diversos tipos de dálias, o que resulta numa grande variedade de formas (pompom, bola, decorativa, etc.) e cores (branca, alaranjada, vermelha, amarela, pink). São mais de três mil variedades resultantes de cruzamentos com outras espécies, como os crisântemos, por exemplo.



  • Reprodução: por meio de sementes, estaquia das pontas dos ramos ou divisão das raízes tuberosas; sendo que esta última permite a propagação de um exemplar com características idênticas às da planta-mãe.
  • Substrato ideal para o plantio: 2 partes de terra comum, 2 partes de terra vegetal e 1 parte de areia
  • Clima ideal: ameno
  • Luminosidade: Em locais de clima frio, precisa de no mínimo 4 horas de sol pleno; já em clima quente, recomenda-se o cultivo à meia-sombra
  • Regas: manter o solo sempre úmido, sem encharcar
  • Floração: produz flores isoladas na primavera e no verão, em várias cores
  • Cuidados: necessita de proteção contra ventos e adubação orgânica a cada três meses
  •  Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

domingo, 2 de dezembro de 2012

Chá da Comunhão









Hoje estou compartilhando  com vocês queridos leitores um pouquinho do nosso trabalho como Missionarios do Evangelho Quadrangular de Anapolis (Eldorado) aqui em Dublin na Irlanda, na palavra de Deus fala: O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade.(Provérbios 17:17), neste pouco tempo que nos reunimos todas as sextas feiras para a relizaçao de campanhas nos construimos uma familia de amigos, onde compartilhamos do amor de Jesus,das nossas lutas diarias, da nossas vitorias,até aqui nos ajudou o SENHOR. (1 Samuel 7:12). No dia 1 de Dezembro realizamos o cha da comunhão, um momento onde o Senhor nos chama para vivermos em unidade: Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união!É como óleo precioso derramado sobre a cabeça, que desce pela barba, a barba de Arão, até a gola das suas vestes.É como o orvalho do Hermom quando desce sobre os montes de Sião. Ali o Senhor concede a bênção da vida para sempre.(Salmos 133:1-3). Precisamos ter verdadeiros amigos,porque ninguem vive sozinho, jamais abandone seu amigo(Provérbios 27:10) o verdadeiro amigo e uma benção grandiosa.Foi um momento muito especial onde tivemos um delicioso cha e celebramos os aniversariantes do mes de Dezembro a Zibia, Ricardo e Bruno.


 Missionaria Fatima e Ricardo.

O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade.
Provérbios 17:17
O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade.
Provérbios 17:17
O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade.
Provérbios 17:17

domingo, 25 de novembro de 2012

Girassol tendência para 2013

E o amarelo, estilo Girassol é uma das tendências para 2013, publicado no site http://zankyou.terra.com.br.
 Os girassóis são plantas originárias da América do Norte cultivada pelos povos indígenas para alimentação, foram domesticadas por volta do ano 1000 a.C..[3] Francisco Pizarro encontrou diversos objetos incas e imagens moldadas em ouro que fazem referência aos girassóis como seu deus do Sol. O Girassol recebe esse nome porque sua flor acompanha a trajetória do sol, do nascente ao poente. A sua flor é comercializada como flor de corte. Existem dois grupos de variedades importantes: uniflor com haste única e uma flor terminal; multiflor com flores menores que com ramos desde a base que são mais utilizadas na confecção de bouquet.        
Mitos e crendices
O girassol é uma flor simbólica que significa fama, sucesso, sorte e felicidade.
Na Hungria, acredita-se que a semente do girassol cura infertilidade, e sementes colocadas na beira da janela, em uma casa onde exista uma mulher grávida, o filho será homem.
Na Espanha, para se ter sorte são necessários onze girassóis.
A flor pode ser considerada a planta-símbolo do Novo Milênio.
O girassol é um símbolo da páscoa, apesar de poucas pessoas saberem. Girassol é um dos símbolos pascais menos conhecidos em algumas regiões. É, porém, muito rico em conteúdo: assim como para sobreviver a planta precisa ter sua corola voltada para o sol, do nascente ao poente, segundo os cristãos, os seres humanos devem estar voltados para o Sol-Cristo garantindo a luz e a felicidade.Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.





terça-feira, 13 de novembro de 2012

Gerbera(Flores)



A cada dia que passa eu venho me apaixonando pelas flores, são tantas opções cada uma mais exuberante que a outra. Gerbera, é um género de plantas herbáceas ornamentais pertencente à família das Asteraceae (ou Compostas), a mesma do girassol e das margaridas, cultivada em grandes quantidades pela sua flor muito apreciada em arranjos ornamentais e como planta decorativa de exteriores nas regiões de clima temperado de ambos os hemisférios.As gerberas são muito populares e com diferentes tamanhos e formas da flor e com cores que vão do branco ao amarelo, laranja, vermelho, rosa e púrpura. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

A Flor de Corte (Lisianthus)

Lisianthus é uma linda flor muito delicada  de beleza exuberante com cores brancas, lilás e rosas.Primeiro arranjo elaborado pelo meu tio.




 "Lisianthus" .Eustoma, um gênero de três espécies no Gentianaceae família, cresce de forma nativa em regiões quentes do sul dos Estados Unidos, México, Caribe e norte da América do Sul. Exemplos crescer principalmente em pastagens e em áreas de solo perturbado.Eles são anuais herbáceas, crescendo a 15 - 60 cm de altura, com verde azulado, folhas ligeiramente suculentas, e grandes em forma de funil flores que crescem em caules longos retas.Russellianum Eustoma é particularmente popular e tem uma série de cultivares que são cultivadas para o mercado de flores de corte. A flor cultivada também é muitas vezes conhecido como Lisianthus, Texas Bluebell, Prairie genciana (ITIS [1]), genciana Tulip ou apenas genciana, embora o último nome pode causar confusão com o gênero relacionado genciana planta.From Wikipedia, the free encyclopedia

domingo, 11 de novembro de 2012

Orquídeas

Orquídeas são todas as plantas que compõem a família Orchidaceae, pertencente à ordem Asparagales, uma das maiores famílias de plantas existentes. Apresentam muitíssimas e variadas formas, cores e tamanhos e existem em todos os continentes, exceto na Antártida, predominando nas áreas tropicais. Majoritariamente epífitas, as orquídeas crescem sobre as árvores, usando-as somente como apoio para buscar luz; não são plantas parasitas, nutrindo-se apenas de material em decomposição que cai das árvores e acumula-se ao emaranhar-se em suas raízes. Elas encontram muitas formas de reprodução: na natureza, principalmente pela dispersão das sementes mas em cultivo pela divisão de touceiras, semeadura in-vitro ou meristemagem.
A respeito da enorme variedade de espécies, pouquíssimos são os casos em que se encontrou utilidade comercial para as orquídeas além do uso ornamental. Entre seus poucos usos, o único amplamente difundido é a produção de baunilha a partir dos frutos de algumas espécies do gênero Vanilla, mas mesmo este limitado pela produção de um composto artificial similar de custo muito inferior. Mesmo para ornamentação, apenas uma pequena parcela das espécies é utilizada, pois a grande maioria apresenta flores pequenas e folhagens pouco atrativas. Por outro lado, das espécies vistosas, os orquidicultores vêm obtendo milhares de diferentes híbridos de grande efeito e apelo comercial.


Apesar da grande maioria das espécies não serem vistosas, o formato intrigante de suas flores é muito atrativo aos aficcionados que prestam atenção às espécies pequenas. Como nenhuma outra família de plantas, as orquídeas despertam interesse em colecionadores que ajuntam-se em associações orquidófilas, presentes em grande parte das cidades por todo o mundo. Estas sociedades geralmente apresentam palestras frequentes e exposições de orquídeas periódicas, contribuindo muito para a difusão do interesse por estas plantas e induzindo os cultivadores profissionais a reproduzir artificialmente até espécies que poucos julgariam ter algum valor ornamental, contribuindo para diminuir a pressão sobre a coleta das plantas ainda presentes na natureza.Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Dicas para cuidar das suas Orquídeas

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Decorações para Inspirar no seu Evento

Cada detalhe da decoração faz a diferença no casamento, aniversario, formatura separei algumas fotos que tem a cara da riqueza e deixa seu evento inesquecivel inspire-se: